Como aumentar suas vendas?
Como aumentar suas vendas?

Como aumentar suas vendas?

Hoje em dia, tem se tornado cada vez mais raro o uso do dinheiro físico na hora de fazer uma compra. O consumidor tem optado em realizar o pagamento com cartão de crédito ou débito. As razões disso é a praticidade na hora de realizar a transação e pelo fato de não precisar andar com dinheiro físico no bolso.

Observando essa mudança de comportamento do consumidor, é nítido que ter uma maquininha de cartão é essencial para aumentar as vendas do seu estabelecimento oferecendo mais uma opção de pagamento.

Quais as vantagens de possuir uma maquininha de cartão?

As vantagens de ter uma máquina são inúmeras, a utilização do cartão é mais simples e rápida tanto na hora de pagar, quanto na de receber o pagamento. O portador insere o cartão, digita a senha e pronto, rápido e prático. Em questão de segundos, a transação está concluída. Muito mais ágil do que esperar o preenchimento de um cheque ou procurar troco. No mercado em que cada segundo é precioso, cada momento economizado é essencial, a máquina de cartão vem para lhe dar essa facilidade e agilidade no pagamento.

Outro ponto muito importante é que com o uso da máquina você consegue ter o total controle da sua agenda de recebíveis, você sabe exatamente o dia em que vai receber suas vendas e consegue programar seu fluxo de caixa.

Um ponto positivo, é o fato de que a maquininha de cartão emite diversos relatórios, que muitas vezes podem ser impressos diretamente da máquina. São relatórios detalhados das vendas, com data e a previsão de pagamento.

Uma vantagem que traz bastante segurança para o caixa do estabelecimento é que caso ocorra algum problema com a máquina, o recebimento das vendas não será prejudicado. O estabelecimento recebe normalmente. O uso da maquininha de cartão diminui também o fluxo de dinheiro físico no caixa da loja, trazendo mais segurança.

Com apenas alguns toques e em questão de segundos você economiza tempo, dá praticidade ao seu cliente e não precisa se preocupar com o pagamento que já está programado. Caso haja dúvida em alguma venda, é só tirar um relatório direto da máquina para ver as transações que ocorreram naquele dia. As maquininhas são uma carta na manga quando um cliente diz estar sem dinheiro, apenas com cartão. É essencial entender a maneira que os consumidores estão optando pagar suas compras, se adaptar a essa mudança é importantíssimo para manter e alavancar as vendas do seu estabelecimento.

 

/* ]]> */