Black Friday 2018: tudo o que você precisa saber para vender mais
Black Friday 2018: tudo o que você precisa saber para vender mais

Pequenas e médias empresas serão as maiores beneficiadas este ano

Os números da Black Friday 2018, que este ano será no dia 24 de novembro, são animadores. Segundo a revista Exame, a edição brasileira deve crescer 20% em relação aos anos anteriores. Uma chance e tanto para sua empresa aumentar as vendas e terminar o ano com saldo positivo.

Estratégia de vendas para Black Friday

Mas não basta colocar uma placa na vitrine/porta do seu estabelecimento e esperar que as vendas aumentem. Segundo pesquisa realizada pele E-bit, 56% dos consumidores consultaram preços na internet antes de decidir sobre a compra na Black Friday no ano passado.

Por isso, seja qual for seu segmento, apostar em publicidade online é melhor estratégia para sua empresa ser encontrada na internet e alcançar potenciais clientes. Os serviços de marketing digital mais usados são anúncio online, facebook ads e links patrocinados no Google.

Black Friday deve beneficiar pequenas e médias empresas

Outra boa notícia é que as pequenas e médias empresas devem se beneficiar ainda mais com a data. Segundo especialistas, o público já aderiu à Black Friday e espera-se que as PMEs sejam as grandes favorecidas para este ano.

Para sua empresa se destacar nesta Black Friday, a dica é apostar em descontos reais e vantajosos para o cliente. Seu negócio ganhará muito com isso. Afinal, promoções atraem mais público e também melhoram a visibilidade da marca e do site da empresa.

Sua empresa também pode aproveitar a data para lançar uma loja virtual. Além de ter baixo valor de investimento, o e-commerce cresce mais anualmente do que as lojas físicas. Pois, cada vez mais os consumidores preferem comprar seus produtos/serviços na internet, e não terem que se deslocar até o estabelecimento.

Alguma dúvida sobre vender na Black Friday?

OPORTUNIDADE PARA EMPRESAS E CONSUMIDORES

A campanha Black Friday acontece desde 2010 no Brasil e, a cada ano, a procura por descontos nesse dia vem aumentando consideravelmente. Em 2015, inclusive, houve um recorde de faturamento nessa data no Brasil.

Em tempos de crise financeira, a tendência é que a intenção de compra aumente ainda mais, afinal há um crescimento de pessoas esperando por promoções e condições especiais de pagamento.

5 ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA VENDER MAIS NA BLACK FRIDAY

1 – Ofereça descontos realmente vantajosos: Não tente enganar o consumidor. Oferte descontos que sejam incríveis e que atraiam a atenção dos seus potenciais clientes.

2 – Invista em divulgação: Faça publicidade com foco na Black Friday nas mídias sociais, como o Facebook, e em campanhas de Links Patrocinados (anúncios pagos no Google).Assim quando procurarem por descontos no seu segmento na internet, sua empresa estará em destaque nas páginas de pesquisa.

3 – Customize sua loja física ou sua loja virtual: Deixe seu e-commerce ou loja física com as cores e com design que reforcem o benefício de economia para seus clientes. Isso os incentiva a comprar mais produtos!

4 – Ofereça cupons de desconto na internet

Promova ofertas da sua empresa por meio de cupons de desconto. Esse tipo de divulgação é uma das formas mais atrativas para atrair e fidelizar clientes. Primeiro, porque a procura pelo termo “cupom de desconto” vem crescendo na internet e, segundo, devido ao fato do benefício do desconto ser dado exatamente no momento do pagamento, seja no carrinho de compras ou no caixa do estabelecimento, dando uma sensação de satisfação para o cliente.

Veja como anunciar seu negócio na internet e oferecer cupons de desconto

5 – Atendimento é fundamental

Um bom atendimento é essencial para auxiliar as dúvidas de clientes durante a venda e também para evitar problemas futuros. Outra dica é dispor de diversos canais para atendimento (desde que todos atendam bem a necessidade do cliente), como telefone, WhatsApp, chat na sua loja virtual e outros.

/* ]]> */